Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pirataria


 Absurdo foi o calor de 35° graus registrado hoje, qualquer pessoa, desejaria um banho refrescante de piscina, mas eu, (...) eu tinha acabado de decidir que ia passar o fim de tarde assistindo alguns filmes, depois de procurar bastante encontrei uma locadora, escondida na grande capital, simples, pequena, e incomum, entrei, e eu me perguntava, como sobrevivera uma locadora no centro de Belo horizonte com tão poucas opções de vídeo? Junto ao meu pensamento uma atendente disse:
-  Posso ajudar?
- Sim, onde estão os lançamentos? Perguntei, como se soubesse a resposta.
 E ela pediu que a seguisse, chegamos até uma cortina branca, da cor da parede, ao lado de uma prateleira no canto, uma espécie de parede falsa, a “passagem secreta” media cerca de 30cm de largura por 1,80m de altura, tive que me comprimir para passar mesmo sendo magro. Enquanto eu olhava, aos montes, os DVD’s piratas dos maiores lançamentos deste e do ano passado, a atendente ficava na quina de uma pilastra, observando.
 Tinha desde filmes que ainda estavam em cartaz no cinema a seriados completos, comecei a ter a sensação de que algo ruim poderia acontecer, e eu já me questionava o por que de querer assistir filme logo naquela tarde ou por que tive que perguntar “Onde estavam os lançamentos?” se podia simplesmente sair e procurar outra locadora, eu tinha que sair dali, então disse à atendente que eu não tinha gostado de nenhum dos filmes e ela retrucou;
- Por quê?
 Eu podia dizer que eram falsos, de má qualidade ou que isso é crime, mas o que eu disse foi:
- Não tem comédia!
 Sem esperar que ela encontrasse um filme do gênero, comecei a sair, ela disse: - É (!) realmente, agora ta tendo mais filmes de ação. Eu concordei, a pirataria pôs em extinção várias locadoras talvez essa fosse a formula pra continuar com o negocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário